Tupiniquim Citrus Bomb – 4,1

citrusbombProduzida colaborativamente com Nathan Smith (famoso radialista e cervejeiro americano) essa Imperial IPA da Tupiniquim mostrou-se equilibrada de tal forma, com um perfil de lúpulos tão limpos e uma base maltada tão correta que está mais para uma IPA do que para uma Imperial na minha opinião. Excelente e com drinkability nas alturas.

País: Brasil (Porto Alegre)
Estilo: Imperial India Pale Ale
Quando beber: matar a sede de lúpulos
Harmonização: nachos

Cervejaria Tupiniquim
A Tupiniquim é uma cervejaria de Porto Alegre que vem aos poucos conquistando seu lugar entre as melhores cervejarias do Brasil. Desde sua fundação optou preferencialmente por produções colaborativas mas também produz cervejas sólo.
Avaliação
No pint apresentou uma coloração alaranjada intensa, levemente nebulosa e com um creme branco de boa formação, volume persistência.
Aroma intenso e expressivo com muita citricidade. Grapefruit, lima da pérsia, maracujá e limão sobre uma correta base de malte biscoito.
Na boca segue esse toada com uma base interessante (sem aquele caramelo doce das DIPA brasileiras), expressivas notas cítricas e um final intensamente amargo, assertivo mas bastante limpo. O álcool apesar de bem inserido dá uma esquentada. Aftertaste longo e profundo com doce de laranjas e notas cítricas frescas.
Corpo e carbonatação medios e excepcional drinkability.
Mais uma no padrão de excelência que esperamos da Tupiniquim.
www.cervejatupiniquim.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment