Tupiniquim Frutas de Jardim Framboesa – 3,2

TupiniquimFrutasdeJardimFramboesaA Tupiniquim se aventura no mundo das fruit beers com essa série Frutas do Jardim. Duas foram lançadas, ambas farmhouse ales com framboesa e amora. No caso dessa com framboesa, o resultado foi uma cerveja bem ácida, com média percepção da fruta e razoável drinkability. Senti falta de corpo que tirasse essa sensação aguada que permaneceu e desse uma maior sustentação às notas ácidas e azedas.
_
País: Brasil (Porto Alegre)
Estilo: Fruit Beer
Quando beber: refrescância para sobremesas
Harmonização: queijo brie com geléia de framboesa
_
Cervejaria Tupiniquim
Cervejaria de Porto Alegre que surpreendeu o meio cervejeiro brasileiro em 2014, ano de sua fundação. Com excepcionais cervejas colaborativas alcançou o título de “Cervejaria do Ano” no Festival Brasileiro da Cerveja de 2015.
Avaliação
Na taça mostrou um líquido alaranjado, algo rosáceo, nebuloso e com um creme fino de boa formação, baixa persistência mas que deixa algumas marcas.
Aroma medianamente intenso com notas ácidas e azedas, um funky leve, algumas notas de frutas maduras e um fundo de trigo branco.
Na boca a acidez é bem presente ao lado de notas de malte branco e um leve dulçor que conduz a um final levemente amargo bem seco e com alguma adstringência. O aftertaste é seco, ácido e com um levíssimo dulçor.
No conjunto uma sensação aguada com corpo leve demais e carbonatação evidente.
Bem harmonizada pode crescer.
Recommended Posts

Leave a Comment