Tupiniquim Session IPA – 3,3

tupiniquimsessionipaEu definitivamente estou pegando birra dessa onde de sessions. Tem me parecido mais uma forma de economizar insumos do que deliberadamente fazer uma cerveja mais leve. Essa Session IPA da Tupiniquim até passa no aroma mas a falta de corpo deixa aquela velha sensação aguada. Não é ruim, refresca mas deixa aquela impressão de que faltou alguma coisa.

País: Brasil (Porto Alegre)
Estilo: Session India Pale Ale
Quando beber: verão muito quente e olhe lá
Harmonização: amendoim

Cervejaria Tupiniquim
A Tupiniquim é uma cervejaria de Porto Alegre que vem aos poucos conquistando seu lugar entre as melhores cervejarias do Brasil. Inicialmente com cervejas colaborativas com nomes de peso como Evil Twin, Omnipollo e Nøgne Ø; vem agora lançando produções próprias como essa session IPA.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração dourada bem clara, muito pouco nebulosa e com um creme branco de boa formação e média persistência.
Aroma de média intensidade com algumas notas cítricas e um levíssimo malte caramelo ao fundo.
Na boca o velho problema das sessions: morrem. Pouco malte, notas cítricas soltas e um final seco com amargor razoavelmente limpo e levemente resinoso. Aftertaste bem apagado com alguma notas cítricas. Corpo bem leve e carbonatação evidente. Boa drinkability.
No conjunto uma session IPA com aroma até agradável mas com aquela velha sensação levemente aguada. O estilo definitivamente não me agrada. .
www.cervejatupiniquim.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment