Wells Bombardier – 3,7

A garrafa é uma preciosidade, o rótulo tem a Cruz de São Jorge (bandeira inglesa), leões e o slogan “Drink of England”. Mais britânica impossível! Excelente ESB.

País: Inglaterra
Estilo: Extra Special Bitter
Quando beber: St. George´s Day (April 23)
Harmonização: Roast-beef nd horseradish sauce

Wells and Young´s Brewery
Formada em 2006 através da união entre as cervejarias Wells and Young, a W&Y tem sede em Bedford, coração da Inglaterra. Ambas as cervejarias datam do século 19 e estão entre as mais tradicionais cervejarias britânicas com forte dedicação à preservação da British Beer Heritage. A Young´s foi fundada em 1831 por Charles Young em Wandsworth e seu principal brand é a Young´s Bitter. Já a Wells foi fundada em 1867 por Charles Well´s e a Bombardier é seu principal brand.
Avaliação
A apresentação é um líquido cor de chá escuro, com um creme bege de média formação e persistência mas que forma belos laços no pint.
O aroma é equilibrado com notas de malte torrado, mel, frutas vermelhas e mais lúpulos frutados e herbais.
O sabor inicialmente é maltado mas logo em seguida é absolutamente equilibrado pelo lúpulo que deixa um finalzinho amargo delicioso.  O aftertaste é especialmente agradável, levemente maltado, lembrando castanhas e frutas. Para mim o ponto alto.
O corpo é leve mas consistente, a carbonatação inglesa (baixa) e a drinkability nas alturas. Uma cerveja equilibrada e deliciosa.
www.wellsandyoungs.co.uk/

Recent Posts

Leave a Comment