AC/DC Premium Pils – 3,0

AC/DC é a maior banda de rock do mundo. Poucos discordam. E para celebrar a lenda australiana AC/CD lança sua cerveja comemorativa, uma edição muito especial para fans e colecionadores. De cara chama a atenção a belíssima lata de 568 ml,  vermelha e negra, com o nome da banda em tipografia original e a inscrição: “German Beer Australian Hard Rock”. Trata-se de uma típica German Pilsner de massa. Veja bem, de massa para os padrões da Alemanha. Para quem esperava uma pancada como o som do AC/DC vai se decepcionar. É uma cerveja para se beber gelada e direto na lata. Perfeita para ser consumida aos litros durante o melhor show do mundo: AC/CD rocks!

País: Alemanha
Estilo: German Pilsner
Quando beber: na lata em um show do AC DC
Harmonização: what?

Karlsberg Brauerei GmbH
A Kalsberg foi fundada em 1878 na cidade de Homburg, Saarland, extremo oeste da Alemanha, por um comerciante chamado Christian Weber.  Completamente destruída após a segunda guerra mundial, a cervejaria beneficiou-se do fato de estar próximo à divisa com a França para retomar rapidamente sua produção. Atualmente a cervejaria é uma holding ainda sob o controle da família Weber.

Avaliação  
Nada mais do que é uma típica pilsner alemã de massa.  O grande barato é a lata.
Vertida apresentou um líquido dourado translúcido, com carbonatação evidente e um creme branco de boa formação e baixa persistência.
No aroma esparsas notas de malte biscoito, algum lupulo floral e algumas notas metálicas.
No sabor apenas um leve adocicado destaca o malte antes de um final levemente seco e amargo. O aftertaste é quase imperceptível não fosse um leve adocicado e algum amargor residual.
O corpo é leve mas interessante para o estilo, boa carbonataçao e , é claro, boa drinkability.
Para tomar muitas num show da banda. E só!
www.karlsberg.de

Recent Posts

Leave a Comment