Benediktiner Weissbier – 3,9

“O mais perto do céu”.  É assim que essa cervejaria monástica do sul da Bavária, com mais de 400 anos de tradição, define a sua Weissbier.  O grande diferencial dessa excelente cerveja de trigo é a levedura, especialmente conservada nas celas da Abadia de Ettal, com paz e sacralidade. É evidente que com o crescimento, a produção em Ettal não mais foi capaz de atender a demanda. Dessa forma os monges estabeleceram uma parceria de distribuição com o grupo Bitburger e de produção com a Licher PrivatBrauerei. Graças à essas parcerias estratégias podemos receber essa excelente Weissbier no Brasil com um perfil bastante frutado e agradável. Excelente Weiss!

País: Alemanha
Estilo: Weissbier
Quando beber: fazer uma oração ao santo italiano Benedetto da Norcia, criador das regras monásticas e padroeiro da Europa
Harmonização: gelbwurst

Benediktinerabtei Ettal Brauerei
A abadia beneditina de Ettal foi fundada pelo Imperador Ludwig IV da Bavaria em 1330 em Ettal, Oberammergau, sul da Bavária.  A produção de cerveja teve início em 1609 e desde então, permanece ininterrupta por mais de 400 anos. Ainda hoje os monges além de dedicarem-se à agricultura, produzem cervejas e destilados. A renda com a produção da cervejaria é inteiramente dedicada à manutenção da abadia e suas atividades. Para atender a demanda internacional, a Benediktiner Weissbier destinada à exportação é produzida atualmente pela Licher PrivatBrauerei sob a supervisão dos monges de Ettal.
Avaliação  
Weissbier com um dourado bem intenso, mais carregado que a média, bastante turvo e com um creme branco de excelente formação, média persistência e boas marcas no vidro.
No aroma predominância das sensações adocicadas com malte pão e bastante ésteres de banana e pêssego. Em segundo plano um leve cravo e alguma citricidade do lúpulo.
No sabor uma entrada adocicada com mel, malte de trigo e banana. Evolui para um final levemente amargo, razoavelmente seco e com algumas interessantes notas cítricas. A picardia dos fenóis está praticamente imperceptível. O aftertaste é delicioso, com notas de pão, mel, citrus e banana. Um fermento que permanece.
O corpo é sedoso, carbonatação média e excelente drinkability.
Excelente weiss.
www.benediktiner-weissbier.de

Recent Posts

Leave a Comment