Bruery Terreux Tonnellerie Rue – 4,3

tonnelierue1A Tonnellerie Rue é uma American Wild Ale que tem como diferencial de produção ter sido fermentada em barris de carvalho. Isso mesmo, não apenas maturada em barril mas fermentada em barril. A partir da base de uma Farmhouse Ale com centeio,  a cerveja foi fermentada nos barris por leveduras naturais e pelas bactérias remanescentes. O resultado é uma cerveja muito rústica, muito complexa e muito agradável combinando ésteres de damasco, notas tart e funky em um final seco e levemente picante.

País: Estados Unidos
Estilo: American Wild Ale
Quem beber: apenas os rústicos
Harmonização: rosemary chicken

Bruery Terreux
A Bruery Terreux é um braço da celebrada The Bruery especializado em produzir farmhouse ales nos estilos sour e wild american ales. A idéia de seu fundador, Patrick Rue, foi concentrar equipamentos e equipe no desenvolvimento de criativas farmhouse ales resgatando antigas técnicas de produção misturadas à livre experimentação de possibilidades.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração dourada intensa, turva e com um creme branco de boa formação e persistência.
Aroma intenso, sour e funky. Tart de frutas amarelas, damasco, notas de couro, uvas verdes, pimenta, casca de limão e baunilha.  Muito complexo e agradável.
Na boca tem uma citricidade bem evidente acompanhada por frutas amarelas doces (damasco) mas que logo é inundado por uvas verdes, notas tart e um leve funky. O carvalho está presente trazendo algo de madeira. Também o centeio com leves notas picantes. Também alguma pimenta branca. O final é bem seco, um pouco picante e suavemente amargo trazendo algumas notas terrosas. O aftertaste é intenso e persistente trazendo um tart de frutas com notas picantes terrosas. Corpo leve e carbonatação evidente. Muito boa drinkability.
No conjunto uma cerveja bastante rústica e complexa mas extremamente agradável.
www.brueryterreux.com

 

Great saison! Leve baunilha, uva verde, pimenta, limão, leve funky. Complexa e alta drink!

Recommended Posts
Showing 2 comments
  • Luiz Ferreira
    Responder

    Bastante interessante. Tem disponível pra venda no Brasil?

Leave a Comment