Crew IPA – 3,3

Seleção do mês do clube de cervejas Have a Nice Beer, é uma cerveja que certamente rompe paradigmas. Não há escola mais tradicionalista que a alemã. Os estilos são reproduzidos à fidelidade máxima e a famosa lei de pureza alemã, Reinheitsgebot, editada pelo Duque Wilheim IV da Bavária há 5 séculos é ainda um motivo de orgulho e uma exigência dos consumidores alemães. Mas a revolução da cerveja artesanal é forte e consegue romper mesmo essas barreiras centenária. Da Alemanha, uma American IPA, com a força os lúpulos Herkules, Cascade, Citra e Simcoe.  Faltou um maior frescor aos lúpulos que talvez em Munique possa ser encontrada. Vale a velha história : na fonte é outra coisa. Ps: nunca é demais lembrar, produzida sob a lei de pureza, utilizando apenas malte, lúpulo, levedura e água.

País: Alemanha
Estilo: India Pale Ale
Quando beber: em Munique para comprovar que revolução da cerveja artesanal não tem limites
Harmonização: labskaus

Crew AleWerkstatt GmbH

A Crew Ale é uma cervejaria alemã de Munique que embarcou na revolução da cerveja artesanal. Fundada por dois consultores de negócios, Timm Schnigula e Mario Hanel, que abandonaram as gravatas e assumiram o estilo americano de fazer cerveja. Para os tradicionalistas alemães pode ser uma heresia, mas é uma mostra da força da revolução.

Avaliação  
Vertida no pint apresentou um líquido âmbar turvo com um creme de boa formação, boa perisistência e belas marcas no pint.
O aroma é um tanto tímido mas traz algumas notas cítricas, maracujá, resina e uma base de mel.
O sabor tem uma sutil base maltada com o lúpulo frutado e resinoso que conduzem a uma amargor suave mas um tanto adstringente. O aftertaste tem notas resinosas e terrosas sobre a base de malte doce. Essas notas terrosas incomodam um pouco.
O corpo é leve, a carbonatação moderada e uma boa drinkability.
www.crewale.de

Recommended Posts

Leave a Comment