De Korenaar Charbon – 4,1

charbonA Charbon é uma smoked vanilla stout bastante interessante e diferenciada. Já no malte leva uma generosa porção de malte de trigo defumado em carvalho. Além disso leva adição de favas de baunilha de Bornéu e Madagascar tanto na fermentação como na maturação. O resultado é uma belíssima cerveja com suaves toques defumados, baunilha aparente e notas torrefadas bem equilibradas
_
País: Bélgica
Estilo: Smoked Vanilla Stout
Quando beber: acompanhar sobremesas
Harmonização: vanilla tres leches cake
_
Brouwerij De Dochter van de Korenaar
Cervejaria familiar fundada em 2007 na cidade Baarle-Hertog, norte da Bélgica e quase fronteira com a Holanda. Comandada pelo casal Monique e Roland Mongerink produz diferentes brands sempre misturando a tradição da escola belga com a inovação da revolução artesanal americana.
Avaliação
Na taça apresentou um líquido negro fechado, com algumas nunces castanhas e um creme de média formação e baixa persistência.
Aroma medianamente intenso mas complexo com notas defumadas suavizadas por notas de baunilha e frutas vermelhas. Ao fundo notas de caramelo fazem a base. Alguma fumaça.
Na boca a torrefação é mais intensa com café e chocolate, notas de baunilha e um final torrado com algo de cinzas e um amargor limpo. O aftertaste é equilibrado com baunilha e notas de café.
Corpo médio e carbonatação baixa.
Bela cerveja, intensa e equilibrada.
Recent Posts

Leave a Comment