Evil Twin Big Bang Lager – 3,8

Captura de Tela 2015-07-11 às 10.07.35Mais uma dessa interessante safra de India Pale Lagers. Uma agradável moda. Produzida na Tupiniquim pela Evil Twin Brazil é uma pequena grande lager com 8% ABV, corpo sedoso para o estilo e um aroma deliciosamente lupulado.  Uma das melhores IPLs que já provei.
_
País: Estados Unidos
Estilo: India Pale Lager
Quando beber: verão
Harmonização: camarão no bafo com molho thai
_
Evil Twin Brewing
Cervejaria dinamarquesa atualmente com sede em Nova York. Seu fundador, Jeppe Jarnit-Bjergsø, é irmão gêmeo de Mikkel Borg Bjergsø, fundador da celebrada cervejaria Mikkeller.  Daí o nome. Cigana produz sempre em cervejarias parceiras pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Por aqui estabeleceu uma parceria com a gaúcha Tupiniquim onde essa IPL foi produzida.
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração dourada intensa, um pouco nebulosa e com um creme branco de boa formação e média persistência.
No aroma o lúpulo domina. Intensas notas cítricas, manga e maracujá. Ao fundo uma surpreendente base de malte biscoito. Muito bom.
Na boca o malte biscoito faz a abertura que logo é invadido por frutas tropicas e notas cítricas até um final bem amargo e seco. Aftertaste agradável com suaves notas cítricas. O corpo surpreende para uma lager e a carbonatação é media. Excepcional drinkability.
Conjunto agradável e refrescante. Certamente entre as melhores IPLs que já bebi.
Recommended Posts

Leave a Comment