Evil Twin Femme Fatale Kabosu – 4,3

kabosuMais uma dessa extraordinária série de American IPA’s 100% fermentadas com brettanomyces. A sexta da série que degusto dessa vez com adição de Kabosu, uma pequena e tradicional fruta cítrica japonesa. O resultado é uma cerveja com acentuado contraste entre o seu aroma deliciosamente ácido e tart com um sabor de perfil levemente adocicado e um final seco, amargo e ácido. Excepcional.

País: Estados Unidos
Estilo: Brett American India Pale Ale
Quando beber: sede, muita sede. Ou para um japa.
Harmonização: wafu-shumai

Evil Twin Brewing.
Cervejaria dinamarquesa atualmente com sede em Nova York. Seu fundador, Jeppe Jarnit-Bjergsø, é irmão gêmeo de Mikkel Borg Bjergsø, fundador da celebrada cervejaria Mikkeller. Daí o nome: gêmeo do mal. Cigana produz sempre em cervejarias parceiras pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Essa Femme Fatale Sudachi foi produzida na Westbrook Brewing Co. na Carolina do Sul.
Avaliação
Vertida mostrou um líquido dourado alaranjado, nebuloso e com um creme de enorme volume, denso e de média persistência.
Aroma intenso muito ácido (acidez cítrica) e funky. Notas de mofo remetendo a queijo. Também muita casca de limão, mel e algumas frutas tropicais. Uma suave base de malte pão ao fundo. Muito complexo e diferente.
Na boca bem menos cítrica e ácida que o aroma tendo um caráter adocicado mas nunca enjoativo. Novamente casca de limão com toques de lima, doce de cidra e algumas frutas maceradas doces. O final é bem seco , com amargor limpo e cítrico. Aftertaste profundo e persistente com notas cítricas e doce de sidra. O corpo é leve, a carbonatação é bem evidente e a drinkability altíssima.
www.eviltwin.dk

Recommended Posts

Leave a Comment