Evil Twin Hop Flood – 4,2

A dinamarquesa Evil Twin nunca me decepciona. Até uma Amber Ale, estilozinho que acho meio sem graça, produzida pelo gêmeo do mal é um acontecimento. Pense em uma cerveja intensa e complexa que consegue aliar lúpulos limpos e picantes com uma base de malte que traz caramelo e nozes de uma forma agressiva mas harmônica. Destaque triplo:  belíssima apresentação com uma coloração acobreada brilhante e um creme perfeitamente formado; bastante aromática com notas cítricas e resinosas intensas, limpas e picantes provenientes da seleção de lúpulos americanos; e bela base com as notas de nozes tostadas do malte. Grande amber ale.

País: Dinamarca
Estilo: Amber Ale
Quando beber: cerveja perfeita para dias frios de outono
Harmonização: New England Pot Roast

Evil Twin Brewing
A Evil Twin foi fundada em 2010 e tem sua sede oficial em Copenhaguen na Dinamarca. É uma cervejaria cigana produzindo seus rótulos sempre em instalações de cervejarias parceiras. Seu fundador, Jeppe Jarnit-Bjergsø, reside atualmente em Nova York, onde comanda o celebrado bar cervejeiro Bar Tørst, o que faz com que suas cervejas sejam produzidas tanto na Europa como nos Estados Unidos. Essa Hop Flood por exemplo, foi produzida pela Two Roads Brewing de Connecticut.

Avaliação  
Vertida apresentou um belíssima coloração acobreada, brilhante e com um creme bege claro de boa formação, densidade e persistência.
Aroma intenso com muito lúpulo resinoso, notas cítricas assertivas (casca de laranja) e deliciosas ervas frescas. A base é de um malte tostado trazendo caramelo, nozes e até algum chocolate.
O sabor mantém a pegada intensa com novamente a base de malte tostado, caramelo e nozes, e uma bela inundação de lúpulos com notas cítricas e herbais. O final é amargo e seco com intensas notas resinosas. O aftertaste é complexo, profundo e persistente com notas de lúpulo resinoso e caramelo tostado. O álcool dá uma certa picardia.
O corpo é médio assim como a carbonatação.
No conjunto uma excelente amber ale, complexa e agressiva na medida certa.
www.eviltwin.dk

Recommended Posts
Showing 4 comments
  • Anonymous
    Responder

    MAIS UMA ÓTIMA CERVEJA, DA INOVADORA CERVEJARIA EVIL TWIN !!!

    O DEGUSTADOR DE ÓTIMAS CERVEJAS

  • MICHELLY NASCIMENTO BARRETO MEDEIROS
    Responder

    Sem dúvida, essa é uma das minhas preferidas, é uma das minhas cervejas de cabeceira. hehe

Leave a Comment