Evil Twin Lil’ B – 3,8

Uma Imperial Porter da Evil Twin nunca é para brincadeiras. Essa pequena B (Lil’B) tem um perfil bastante intenso com destaque para as notas licorosas em um perfil levemente adocicado. Nas palabras da cervejaria: “Shall one compare thee to a fair beer; Not even this perfect porter before thou will do thee justice. Thou art more complex, brave and cunning. Thou have changed more than a brew will ever. Thou may be lil’, but thy mind is greater than words can speak and beer will ever taste.”

País: Dinamarca
Estilo: Imperial Porter
Quando beber: z
Harmonização: p

Evil Twin Brewing
Cervejaria cigana, daquelas que não tem sede própria e sempre faz suas cervejas em instalações de parceiros, tem sua sede virtual em Copenhaguen apesar de seu dono, Jeppe, e cervejeiro morar atualmente em Nova York. O nome deve-se à Jeppe ser irmão gêmeo de um dos fundadores da celebrada Mikkeller.

Avaliação  
Vertida apresentou um líquido negro viscoso, fechado, com um creme bege de baixa formação mas que deixa um belo colar sobre o líquido.
Aroma intenso de malte torrado com chocolate amargo, expressivas notas de frutas vermelhas em calda que acabam em notas licorosas.
Na boca o corpo viscoso e a baixa carbonatação reforçam a sensação licorosa com chocolate escuro, caramelo tostado, notas de fumaça e um final levemente amargo de malte torrefado. O aftertaste é profundo e persistente mas com notas doces de malte em excesso, o que prejudica um pouco para o meu paladar.
No geral uma excelente Imperial Porter com um perfil um tanto adocicado.
www.eviltwin.dk

Recommended Posts

Leave a Comment