Evil Twin Molotov Lite – 4,1

molotovliteEu gosto bastante de cervejas em lata. Só vejo vantagens: conserva melhor a cerveja, facilidade de transportar e armazenar e ainda dá para fazer tiro ao alvo e gastar uns estanhos. Quanto à Molotov Lite é uma Imperial IPA bastante frutada e levemente resinosa com alta drinkability. Tomei ela próxima ao vencimento e ainda estava excelente. A lata ajuda.

País: Estados Unidos
Estilo: Imperial India Pale Ale
Quando beber: em dias de tiro ao alvo
Harmonização: iscas de jacaré

Evil Twin Brewing
Cervejaria com origem dinamarquesa mas atualmente com sede em Nova York. Seu fundador, Jeppe Jarnit-Bjergsø, é irmão gêmeo de Mikkel Borg Bjergsø, fundador da celebrada cervejaria Mikkeller. Daí o nome: gêmeo do mal. É mais uma cigana e produz sempre em cervejarias parceiras pelo mundo todo inclusive no Brasil. Essa Imperial IPA foi produzida na Two Roads Brewing de Connecticut.
Avaliação
Belíssima lata.
Vertida mostrou um líquido âmbar, nebuloso e com um creme branco de média formação e boa persistência.
Aroma de média intensidade mas muito agradável com notas frutadas (mamão e laranja) e algumas notas de resina de pinho. A base é um leve e correto caramelo.
Na boca segue frutada com mamão, pêssego, laranja. O caramelo leve faz a base e traz uma interessante picardia resinosa. O final é seco, amargo e bastante resinoso. Aftertaste frutado sendo profundo e persistente. Corpo médio assim como a carbonatação. Excelente drinkability.
No conjunto uma Imperial IPA bastante frutada e levemente resinosa. Mesmo com data de vencimento próxima mostrou-se excelente. Méritos à lata.
www.eviltwin.dk

Recommended Posts

Leave a Comment