Green Cow IPA – 4,0

Revisitando essa deliciosa India Pale Ale da Seasons de Porto Alegre. Da primeira havia me surpreendido e agora confirmou sua excelência. Mas cuidado, é uma cerveja especialmente indicada para lupulomaníacos. Totalmente inserida na escola americana: muito lúpulo em uma cerveja thirst killer que vai ao limite da faixa de equilíbrio. Por não ser pasteurizada, as sensações do lúpulo são ainda mais vivas e intensas. Produzida com 100% de lúpulo centennial, surpreende pela complexidade das notas cítricas, herbais e até algumas resinosas. Destaque ainda para o rótulo com a vaquinha verde dizendo: de doce já basta a vida. Fato!

País: Brasil (Porto Alegre)
Estilo: India Pale Ale
Quando beber: lupulomaníacos
Harmonização: tapa de quadril

Cervejaria Seasons
Essa cervejaria de Porto Alegre vem ganhando fama pela sua ousadia seguindo a mesma trilha das melhores artesanais americanas. Tomo a liberdade de reproduzir o que a Seasons diz sobre ela mesma:  “Start a revolution, drink better beer. Isso significa que você, seja homebrewer, cervejeiro profissional, beer geek, sommelier e/ou entusiasta do assunto, faz parte de uma revolução que está acontecendo em nosso país: a revolução das cervejas artesanais. Beber melhores cervejas significa não apenas beber produtos de melhor qualidade, mas também bebe-las melhor, degustando, saboreando, descobrindo mais sobre a cerveja que se está bebendo.”

Avaliação

No pint apresentou um líquido âmbar claro, translúcido e com um creme branco, denso, de boa formação e persistência.

No aroma o lúpulo domina: cítrico e herbal. Notas frutadas de abacaxi, maracujá e manga também estão presentes. O malte faz uma suave base de pão e mel, suficiente para equilibrá-la.
Na boca um levíssimo malte caramelo que logo é acompanhado por notas frutadas de abacaxi e maracujá. Algumas notas florais do lúpulo também estão lá. O final é amargo e seco com notas herbáceas. O aftertaste traz um amargor acentuado, com lúpulo herbal, algo resinoso, sendo profundo e persistente.
Corpo médio assim como a carbonatação.
Excepcional drinkability para os amantes de lúpulo. Se cerveja amarga não é a tua praia, passe. Eu amo!

www.cervejariaseasons.com.br

 

Recommended Posts

Leave a Comment