Guinness Nitro IPA -3,2

guinnessipaEu sou um grande fã da Guinness. Mesmo com a chegada da revolução da cerveja artesanal ainda hoje, mesmo que por razões nostálgicas, quando posso bebo uns pints de sua clássica dry stout. E confesso ter ficado bastante empolgado com a novidade de uma IPA da Guinness mesmo sabendo que por óbvio não seria nada que rivalizasse com as artesanais. Infelizmente decepcionou. O único grande barato é a carbonatação nitrogenada, marca registrada da Guinness, com o corpo leve e sedoso e com a incrível cascata na formação do creme. Vale apenas pela curiosidade.

País: Irlanda
Estilo: English India Pale Ale
Quando beber: pelo menos uma vez na vida uma IPA nitrogenada
Harmonização: aged cheddar

St. Jame’s Gate Brewery Co.
Fundada em 1759 por Sir Arthur Guinness em St. James Gate, portão da entrada medieval sul de Dublin, a cervejaria é hoje uma das principais atrações turísticas de cidade. O museu da cervejaria está instalado em um gigantesco copo Guinness (14 milhões de pints), equivalente à um prédio de 7 andares. O piso final é o Gravity Bar, que proporciona uma visão panorâmica de 360 º sobre a cidade. Verdadeiro ícone cervejeiro a Guinness é uma das mais valiosas marcas do mundo.
Avaliação
Na taça apresentou um líquido cremoso de coloração acobreada com a tradicional cascata e a formação de um creme de bom volume e que deixa um anel consistente bem interessante.
Aroma bastante inexpressivo com algumas notas de malte caramelo e notas de lúpulo frutado e floral.
Na boca destaque para o corpo sedoso mas que traz apenas uma base de caramelo e um final suavemente amargo sem ser seco. Aftertaste gostoso mas também inexpressivo.
Eu gosto bastante de cervejas com carbonatação nitrogenada e com a sensação do corpo que ela proporciona mas essa Guinness não mostrou nada mais do que isso. Não é uma cerveja ruim mas eu esperava bem mais..
www.guinness.com

Recommended Posts

Leave a Comment