Hop Arabica – 3,7

Uma obra de arte do Junqueira. E olha que eu não sou apreciador de café. Produzida em parceria com o Lucca Café especiais trata-se de uma pale ale levíssima com adição de café  Catuaí especialmente cultivado na Serra da Mantiqueira na cidade de Carmo de Minas. O que mais me impressionou foi a combinação das intensas notas de café (aroma e paladar) com um equilíbrio absurdo em uma cerveja muito leve e com excepcional drinkability. É evidente que é indicada aos amantes de café (às vezes ela chega a ser unidimensional – mas sem perder a qualidade) mas vale para qualquer um provar essa cerveja única. Surpreendente.

País: Brasil (Curitiba)
Estilo: Specialty Ale
Quando beber: apenas se você for amante de café
Harmonização: salada de folhas verdes com amêndoas salmão defumado

Morada Cia Etílica
A Morada é uma iniciativa do cervejeiros curitibanos André Junqueira e Fernanda Lazzari. Veterano da panela,  Junqueira é mais um cervejeiro caseiro da cidade a produzir na Cervejaria Curitiba, seguindo o caminho trilhado pela Pagan e pela DUM. Nunca é demais lembrar que o Junqueira, além de cervejas, produz também excepcionais destilados artesanais. Excepcionais mesmo! Vale procurar.

Avaliação  
Destaque para o belíssimo rótulo entrelaçando café e lúpulo.
Vertida apresentou um líquido dourado intenso, não completamente translúcido e com um creme branco de boa formação e média persistência.
No aroma já de cara intensas notas de café (não essencialmente torrado puxando mais para o grão) que praticamente dominam. Ao fundo algumas notas herbais e um levíssimo malte.
O sabor segue a mesma linha com o grão de café dominando do começo ao final. O malte aparece no início e conduz a um final levemente amargo e herbal. O aftertaste novamente café e herbal. Corpo leve e boa refrescância.
Conjunto extremamente equilibrado apesar de um tanto unidimensional.
Vale pela refrescância.
www.moradaciaetilica.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment