Jester King Das Wunderkind! – 4,3

daswunderkindA cerveja do garoto prodígio, wunderkind em alemão, é na verdade um blend entre uma saison nova altamente lupulada e uma sour ale envelhecida em barris de carvalho. O conjunto leve malte de cevada, trigo grosso e aveia flocada além de 5 lúpulos: Fuggles, Czech Saaz, Cascade, Falcone’s Flight e Zythos. O resultado é uma sour extremamente agradável combinando notas tart e funky e altíssima drinkability.

País: Estados Unidos
Estilo: Sour Ale
Quando beber: no Texas
Harmonização: texas bbq

Jester King Brewery Co.
A cervejaria do bobo da corte, Jester King em inglês, foi fundada em 2010 em uma rancho a cerca de 40 km a oeste de Austin no Texas. É especializada em cervejas fermentadas com leveduras selvagens e bactérias. Bastante profícua conta com uma linha de mais de 60 rótulos regulares sempre estampado por um personagem cômico ou histórico.
Avaliação
Na taça mostrou uma dourado claro intenso, nebuloso e com um creme de excelente formação e média persistência.
Aroma intenso com uma citricidade evidente que traz uma acidez um caráter tart de futa macerada. Aos poucos notas selvagens de feno e manta de cavalo aparecem. Para fechar um caráter amadeirado e baunilha complementam.
Na boca o caráter sour é mais evidente. A entrada tem um caramelo tostado e baunilha mas que logo é substituída por frutas azedas, uvas verdes e notas de limão. Aos poucos aparecem notas selvagens. O final é frutado, azedo e suavemente amargo com algumas notas terrosas. Aftertaste frutado, azedo e com notas funky. Corpo leve, carbonatação evidente e excelente drinkability.
No conjunto mais uma sour extremamente equilibrada e com altíssima drinkability.
www.jesterkingbrewery.com

Recommended Posts

Leave a Comment