Kaiser Radler – 2,5

O estilo Radler é bastante tradicional nos países da escola alemã. Lançado em Munique em 1922 por obra do gastrônomo Franz Xaver Kugler é uma mistura entre cerveja (munich helles) e suco de limão (ou suco de outras frutas ácidas). O objetivo de Kugler foi criar uma bebida para atletas (radler significa ciclista). Aos poucos as radlers foram sendo adotadas como refresco para os dias quentes de verão e especialmente para crianças e adolescentes, dado seu baixo nível alcoólico. A Kaiser está de parabéns por sair do lugar comum e lançar mais uma novidade. Sua Radler, com 60% de suco de limão, é um belo refresco. Muito melhor do que uma coca-cola.

País: Brasil (Divinópolis)
Estilo: Radler
Quando beber: verão quentíssimo (é um refresco)
Harmonização: nada, só refrescar mesmo

Cervejaria Kaiser

Fundada em 1982 na cidade de Divinópolis – MG, a Kaiser entrou no mercado para concorrer com a dupla antarctica/brahma, tendo sempre como característica uma agressiva estratégia de preço. Em 2002 foi comprada pelo Grupo Molson e em 2006 passou às mãos da Femsa. Quando essa foi adquirida pelo Grupo Heineken passou a ser parte integrante desse gigante do setor.

Avaliação  
Vertida apresentou um líquido amarelo turvo, sem sedimentos e com um creme branco de média formação e baixa persistência.
No aroma, notas de limão doce.
O sabor tem uma entrada leve de malte doce, algumas notas de limão (parece tang) e um final suavemente ácido. Aftertaste de bala de limão.
Corpo leve e média carbonatação.
Um refresco de limão com algumas notas de cerveja.
www.kaiser.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment