Ryan and The Beaster Bunny – 3,7

A dinamarquesa Evil Twin é atualmente uma das melhores, se não a melhor, cervejaria com oferta regular no Brasil. Na minha opinião Jeppe, comandante da Evil, já superou seu irmão gêmeo mais famoso, Mikkel, comandante da também dinamarquesa Mikkeller. Recomendo especialmente seus incríveis brands envelhecidos em barris de carvalho. Apesar de essa Saison não estar entre as criações extraordinárias de Jeppe, é uma excelente cerveja. Saison bem equilibrada e refrescante com destaque para um final bem amargo e seco equilibrando com os ésteres frutados e uma leve picardia fenólica da levedura. Apesar de não ser na verdade um coelho raivoso, refresca com elegância.

País: Dinamarca
Estilo: Saison
Quando beber: refrescância com elegância
Harmonização: Syltede Agurker

Evil Twin Brewing
Cervejaria cigana dinamarquesa, comandada pelo cervejeiro Jeppe Jarnit-Bjergsø. Jeppe atualmente mora em NYC, produzindo suas cervejas em instalações de terceiros tanto nos Estados Unidos como na Europa. Essa saison por exemplo foi produzida pela também dinamarquesa Fanø Bryghus.

Avaliação  
Vertida apresentou um líquido dourado claro, com boa turbidez e com um creme branco de boa formação e média persistência.
O aroma não se mostrou tão intenso mesmo assim com bons ésteres frutados, notas cítricas e especialmente uma picardia fenólica de pimenta.
Na boca novamente a levedura é a estrela novamente com notas cítricas, algumas notas de frutas amarelas e um final amargo, seco e picante. Tudo muito leve e equilibrado. O aftertaste traz um amargor refrescante e boas notas picantes de pimenta e coentro.
O corpo é leve mas estruturado e a carbonatação é evidente.
Saison bem equilibrada e refrescante.
www.eviltwin.dk

Recommended Posts

Leave a Comment