Saint Bier Bock – 2,6

saintbierbockEssa Bock da Saint Bier de Forquilhinha é chamada pela própria cervejaria em seu site de Puro Malte Escura Forte. Trata-se de uma bock um tanto adocicada, unidimensional no caramelo. Há melhores.
_
País: Brasil (Forquilhinha)
Estilo: Bock
Quando beber: no frio, na falta de outra, para quem tem paladar para cervejas carameladas
Harmonização: talvez com uma bisteca suína grelhada

Cervejaria Saint Bier
Cervejaria da cidade de Forquilhinha no sul de Santa Catarina. Começou a produzir cerveja no ano de 2007 mas ganhou força terceirizando sua fábrica para marcas como Coruja e outras. Recentemente aumentou significativamente sua capacidade de produção o que gerado algumas críticas quanto à qualidade da cerveja. É provar para ver.
Avaliação
Vertida apresentou um líquido acobreado, brilhante, translúcido e com um creme bege de boa formação, boa densidade e média persistência.
No aroma malte caramelo bem unidimensional. Aos poucos um leve defumado aparece.
Na boca novamente uma entrada de malte caramelo que permanece até o final que é apenas levemente amargo e torrado. Aftertaste novamente apenas malte caramelo. O álcool está bem inserido mas esquenta.
Corpo médio assim como a carbonatação.
No conjunto uma bock unidimensional e um tanto adocicada que, mesmo sem ser excessivamente enjoativa, não tem grande drinkability.
Recommended Posts

Leave a Comment