Seasons Basilicow – 4,1

basilicowJá havia desgustado essa Seasons on tap e me encantado com sua delicadeza e com a sutilidade do manjericão. Provando novamente, agora a versão em garrafa, me pareceu ainda mais fresca e com o manjericão ainda mais evidente. Não sei qual processo a Seasons utilizou mas poucas vezes provei cervejas com tamanho frescor de ervas. Basilicow mesmo!
_
País: Brasil (Porto Alegre)
Estilo: Witbier
Quando beber: refrescância máxima
Harmonização: salada caprese
_
Cervejaria Seasons
Fundada em 2010 pelo casal Leonard Sewal e Caroline Bender, a Seasons é uma cervejaria de Porto Alegre que vem protagonizando a revolução da cerveja artesanal brasileira. O lema da cervejaria é: “Start a revolution, drink better”. E a Seasons cumpre bem a parte do better.
Avaliação
Na taça apresentou um dourado intenso, nebuloso quase turvo e com um creme brando denso de boa formação e média peristência.
Aroma bastante vivo e intenso com o manjericão fresco recém-colhido pulando na frente. Ao fundo uma boa base de malte branco,  algumas notas cítricas e algo de coentro.
O sabor é menos intenso que o aroma. O malte branco faz base. Algumas notas cítricas e o manjeircão fresco. O final é suavemente amargo e um tanto seco. Aftertaste suave com manjericão, malte e uma levíssima picardia fenólica. Corpo leve para médio e carbonatação evidente. Drinkability nas alturas.
Extremamente equilibrada mas com o manjericão vivo dando um diferencial especialíssimo.
Recommended Posts

Leave a Comment