Seasons Holy Cow #2 – 4,3

Captura de Tela 2015-02-14 às 14.01.22Após o sucesso da Holy Cow #1 a expectativa pela Holy Cow #2 era muito grande. E foi plenamente atendida. Ainda colaborativa com a americana Green Flash, agora traz um novo pallet de lúpulos: Galaxy, Chinook, Amarillo e Columbus com dose dupla de Galaxy e Amarillo no dry shopping.  O resultado são 85 IBUs de delicioso amargor. Em comparação com a Holy #1 (que tinha Centennial, Cascade e Columbus e 82 IBUs) me pareceu uma cerveja um pouco menos cítrica e aromática mas com mais notas herbais e um amargor ainda mais pronunciado. No balanço ambas espetaculares West Coast IPAs com lúpulos frescos fazendo a toda diferença. DONT WORRY, BE HOPPY!
_
País: Brasil (Porto Alegre)
Estilo: American India Pale Ale
Quando beber: agradecer a Deus pelo lúpulo
Harmonização: charque assado
_
Cervejaria Seasons
Fundada em 2010 pelo casal Leonard Sewal e Caroline Bender, a Seasons é uma cervejaria de Porto Alegre que vem protagonizando nos últimos anos a revolução da cerveja artesanal brasileira. Nessa produção colaborativa associou-se à Green Flash, jovem cervejaria californiana da cidade de San Diego. A intenção da Seasons é fazer da Holy Cow um laboratório de lúpulos, alterando as variedades utilizadas a cada novo lote. Queremos mais!
Avaliação
Mais uma  vez tenho que destacar o rótulo: lúpulo.
Vertida apresentou um líquido âmbar claro mas  intenso, bem nebuloso e com um creme branco, denso, de boa formação e persistência e que ainda deixa belas marcas no pint.
No aroma, como esperado, bastante lúpulo. Não absurdamente intenso mas bem colocado e agradável. Notas bem herbais com notas cítricas combinadas sobre  uma base de malte com notas de mel.
No sabor, novamente é o lúpulo que domina. Já de cara dá para sentir a força da resina e das notas herbais. Algumas notas frutadas e uma bela carga de me fazem o contraponto. O final é bastante amargo e seco com notas de erva e resina . O aftertaste é marcante sendo profundo e persistente com notas cítricas, herbáceas e alguma resina.  Aquele lúpulo que permanece no palato.
Corpo médio assim como a carbonatação e álcool (7,5% ABV) muito bem colocado.  Drinkability? Poderia tomar o resto da minha vida!
www.cervejariaseasons.com.br
Recent Posts

Leave a Comment