Septem Friday’s Pale Ale – 3,7

A cervejaria grega Septem têm em seu nome uma referência aos sete dias da criação do mundo. Septem em latim significa exatamente sete. A partir dessa inspiração, o objetivo da Septem é produzir sete estilos diferentes de cerveja, um para cada dia. Ainda não chegaram lá mas pelo menos sexta-feira está muito bem servida. Uma excelente american pale ale produzida com os deliciosos lúpulos Nelson Sauvin da Nova Zelândia e Saaz da República Tcheca. Muito embora o aroma tenha chegado um tanto apagado, certamente por ter sofrido com a importação desde a Grécia, o conjunto mostrou-se harmônico e com extrema drinkability além de deliciosas notas frutadas e ácidas do lúpulo Nelson Sauvin.

País: Grécia
Estilo: American Pale Ale
Quando beber: verão nas paradisíacas ilhas gregas
Harmonização: kourkobines

Septem Microbrewery
A Septem é uma cervejaria grega da cidade de Orologio na ilha de Euboea, segunda maior das ilhas gregas. Fundada em 2009 por dois irmãos, um enólogo, Sofoklis Panagiotou, e um economista, Georgios Panagiotou; representa a chegada da revolução da cerveja artesanal em terras helênicas.

Avaliação  
Vertida apresentou um líquido dourado intenso, com alguma nebulosidade e um creme branco de grande formação, bem denso e com média persistência.
O aroma bem suave, talvez prejudicado pela importação, traz o Nelson Sauvin com suas uvas brancas e algumas notas florais ao fundo.
No sabor uma base de mel traz deliciosas notas frutadas (cítricas e frutas amarelas) que conduzem a um final suavemente seco e amargo. No aftertaste um leve lúpulo floral, com notas cítricas e bastante mel.
Corpo leve, carbonatação média e excepcional drinkability.
Talvez mais fresca tenha maior pujança do Nelson Sauvin e suas notas levemente azedas, mesmo assim é uma surpreendente APA.
www.septem.gr

Recent Posts

Leave a Comment