Stone RuinTen Triple IPA – 4,3

ruintenA Stone RuinTen foi lançada originalmente em 2012 para celebrar o décimo aniversário da tradicional Stone Ruination IPA.  A receita incluiu uma carga maior de maltes aumentando o ABV para 10,8% para fazer à uma carga extra de lúpulos Citra, Centennial e Columbus. O resultado é nada menos do que sempre pode-se esperar da Stone: pancada! Degustei o batch 2015 que mostrou-se uma IPA insana mas extremamente bem feita e fresca. É mesmo uma Triple IPA!

País: Estados Unidos
Estilo: Imperial India Pale Ale
Quando beber: insanidade Stone
Harmonização:  bacon-wrapped habaneros

Stone Brewing Co.
A Stone é fruto de uma parceria extremamente feliz entre Greg Koch, especialista em negócios, e Steve Wagner, aclamado mestre-cervejeiro. Os dois se conhecerem em 1989 e a partir daí exploraram juntos a possibilidade de abrir uma cervejaria. Em 1996 finalmente Greg e Steve inauguraram sua primeira unidade de produção na cidade de San Marcos no sul da California. Em 2006 devido à uma ampliação mudaram o QG atual para a vizinha cidade de Escondido.
Avaliação
Vertida mostrou um líquido âmbar intenso bem nebuloso e com creme marfim de boa formação e persistência.
No aroma a velha pancada Stone. De cara um soco de lúpulos cítricos (grapefruit e limão) com algumas frutas tropicais maduras. Também resina de pinho e uma mordida herbal. A base é caramelo intenso mas sem dulçor.
Na boca a intensidade é mantida com a correta base caramelo dando suporte para muita citricidade, algumas frutas, muita resina de pinho e uma pimenta. O final é seco, com um amargor rasgante mas limpo trazendo notas de pinho e herbais. O álcool esquenta. Aftertaste profundo e persistente com doce de laranja e aquela deliciosa resina de pinho. Corpo intenso, carbonatação média/alta e drinkability, para hopheads, nas alturas.
No conjunto uma IPA insana e superlativa mas extremamente bem feita e fresca. Pancada mesmo!
www.stonebrewing.com
Foto: instagram.com/a_bottle_a_day

Recommended Posts

Leave a Comment