The Bruery Sour in The Rye – 4,6

sourintheryeA The Bruery está certamente entre minhas cervejarias prediletas. Suas sours são verdadeiras obras de arte. Essa Sour in the Rye é produzida com 40% de malte de centeio, fermentada com bactérias e leveduras selvagens e maturada em barris de carvalho. O resultado é uma cerveja equilibradíssima e muito complexa. Fantástica.

País: Estados Unidos
Estilo: American Wild Ale
Quando beber: não bobeie, se ver agarre!
Harmonização: Duck á l’Orange (recomendação da cervejaria)

The Bruery.
A The Bruery é uma das mais criativas cervejarias americanas. Especializou-se em cervejas experimentais através da  larga utilização de cepas selvagens de leveduras e bactérias (Pediococcus e Lactobacillus) e do uso de barris de carvalho para a maturação. O responsável por isso chama-se Patrick Rue que desde 2008 vem comandando esse laboratório cervejeiro em Placentia na região metropolitana de Los Angeles.
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração âmbar-alaranjada, nebulosa e com um creme bege de média formação e média persistência.
Aroma muito intenso e complexo. De cara notas vinificadas remetendo a vinho rosé, uvas verdes e notas avinagradas. Também notas picantes de pimenta vindas do centeio. Para fechar motas de frutas vermelhas maceradas e uma leve baunilha. Muito refrescante. Excepcional.
Na boca segue complexa e refrescante. Novamente uvas verdes e vermelhas, notas vinificadas e cerejas maceradas. Algumas notas de couro e vinagre balsâmico. A baunilha está presente equilibrando. O final é ácido e azedo com um sutil e limpo amargor. Aftertaste marcante com notas vinificadas e azedas. O corpo é surpreendentemente sedoso para uma sour e a carbonatação é baixa.
No conjunto uma sour equilibrada mas intensamente deliciosa. Mais uma obra de arte da The Bruery.
www.thebruery.com

Recommended Posts

Leave a Comment