The Bruery Tart of Darkness – 4,6

tartofdarknessSem dúvida uma das melhores cervejas que ja degustei. Extrema, complexa, refrescante, azeda. Uma receita de  american stout inoculada com leveduras selvagens e bactérias e envelhecida em barris de carvalho. O resultado é a combinação de dois mundos, sour e torrado, com baixo ABV e estupenda drinkability. Mas cuidado com ela: é sooooour!

País: Estados Unidos
Estilo: Sour Ale
Quando beber: única, imperdível e inesquecível
Harmonização: vou na recomendação da cervejaria – fresh cherries served with goat cheese & dark chocolate.

The Bruery.
A The Bruery é uma das mais criativas cervejarias americanas. Especializou-se em cervejas experimentais através da  larga utilização de cepas selvagens de leveduras e bactérias (Pediococcus e Lactobacillus) e do uso de barris de carvalho para a maturação. O responsável por isso chama-se Patrick Rue que desde 2008 vem comandando esse laboratório cervejeiro em Placentia na região metropolitana de Los Angeles.
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração negra, fechada e com um creme marfim de média formação e baixa persistência.
Aroma muito intenso e complexo. O caráter tart é bem expressivo com notas de vinagre balsâmico, cerejas e amoras maceradas e uvas verdes. Aos poucos crescem notas de chocolate amargo, baunilha, café e deliciosas frutas escuras. Para completar algumas notas de couro e manta de cavalo. Muito refrescante.
Na boca a complexidade continua. As notas de vinagre e azedas estão muito presentes na frente chegando a assustar. Mas aos poucos notas de frutas escuras, chocolate e baunilha aparecem o suficiente para equilibrar. Notas vinificadas aparecem ao longo da degustação trazendo uma acidez refrescante. O final é muito sour, azedo e com boas notas de frutas vermelhas maceradas. Aftertaste profundo e persistente com notas azedas de vinagre balsâmico e notas de frutas escuras. Corpo leve e carbonatação baixa.
Um espetáculo de cerveja!
www.thebruery.com

Recommended Posts

Leave a Comment