Timmermans Framboise Lambicus – 3,5

Da minha saga pelo mundo das fruit lambics, uma delícia de framboesa da mais antiga produtora de lambics do mundo: la brasserie Timmermans. Esse singular estilo de cervejas é para mim um paradigma da evolução da minha capacidade em aproveitar ao máximo o mundo da cerveja. Há alguns anos eu odiava o estilo, nem achava cerveja. Aos poucos fui me dando o direito de explorar e entender as sensações que ele proporciona. E me tornei um fiel explorador do estilo. Essa Framboise é uma leve, refrescante e deliciosa lambic com expressivas notas da fruta, ácidas e doces, perfeitas para harmonização.

País: Bélgica
Estilo: Fruit Lambic
Quando beber: harmonização com sobremesas
Harmonização: gaufres avec framboise gelée

La Brasserie Timmermans

Produzindo desde 1702 em  Itterbeek , a poucos quilômetros do centro de Bruxelas, a Brasserie Timmermans é considerada a mais antiga produtora de Lambics do mundo. De empresa familiar, a cervejaria é desde 1990 integrante do grupo John Martin SA, uma joint-venture dedicada à dar competitividade à pequenas cervejarias belgas. Fundada em 1909 o grupo é atualmente conduzido por Anthony Martin, neto de John e terceira geração no comando dos negócios da família.

Avaliação  
Vertida apresentou um líquido vermelho arroxeado, turvo e com a formação de um creme rosa denso, de bom volume e média persistência.
No aroma notas doces de framboesa lembrando geléia acompanhadas de deliciosas notas levemente azedas de fruta madurada.
O sabor tem uma entrada de doce de framboesa e açúcar belga mas logo a acidez equilibra. O final é levemente azedo, amargo e seco. Aftertaste com notas adocicadas de doce de framboesa. Corpo médio para liso e carbonatação evidente.
É quase um refresco, levemente adocicado. Se bem harmonizada é uma cerveja espetacular.
www.anthonymartin.be

Recommended Posts

Leave a Comment