Tripel Montfort Wood Aged Séries Merlot 2014 – 4,5

monfortbarrelagedA melhor da série de envelhecidas em barril da Bode. Digo mais, a melhor cerveja já produzida no Brasil. Trata-se da já tradicional Tripel Montfort  maturada por 12 meses em barris de carvalho americano utilizados anteriormente no envelhecimento de vinhos Merlot por produtores da Serra Gaúcha.  O resultado é excepcional. Uma deliciosa combinação de notas sour, merlot, baunilha e notas frutadas. Eu esperava bem mais adocicada, não é. Eu esperava bem mais alcoólica, não é. Uma cerveja de nível internacional que só tende a crescer. Aos privilegiados que a compraram (kit com 3) devem esperar ainda mais nas próximas degustações. Já ansioso por 2020 e 2025!
_
País: Brasil (Curitiba)
Estilo: Belgian Tripel Wood Aged
Quando beber: se tiver a chance agarre
Harmonização: experiência sólo
_
Cervejaria Bodebrown
Comandada pelos irmãos Cavalcanti, Samuel e Paulo, a curitibana Bode mergulhou fundo no lance do envelhecimento em barril e está fazendo história na revolução da cerveja artesanal. Misto de cervejaria, escola e loja de insumos; a Bodebrown é hoje uma referência.
Avaliação
Na taça apresentou um líquido dourado intenso, nebuloso e com um creme branco de grande volume, denso e persistente.
Aroma intenso com notas sour e muito merlot. Aos poucos baunilha, frutas amarelas e notas cítricas. Complexo, persistente e extremamente agradável.
No sabor uma leve entrada adocicada com malte e algo como geléia de frutas amarelas. Rapidamente o Merlot domina com notas vinificadas, um quê de uva verde e sentidas notas sour. Uma leve acidez conduz a um final suavemente amargo, levemente azedo e picante. Extraordinário equilíbrio. Aftertaste profundo e persistente com merlot, leve azedo remetendo a macerado de uvas verde e uma boa dose de baunilha. Corpo sedoso, carbonatação surpreendente para uma barrel aged e mais surpreendente drinkability.
A Bodebrown se superou. Para mim a melhor do Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment