Tupiniquim Extra Fancy IPA – 4,0

Captura-de-Tela-2014-05-19-a-CC-80s-10.08.37Para fazer o lançamento de sua cervejaria, a estratégia adotada pela Tupiniquim foi fazer cervejas colaborativas com consagradas cervejarias ciganas escandinavas: Evil Twin (Brett IPA e Extra Fancy) e Omnipolo (Polimango). Acertou em cheio. No caso dessa Extra Fancy IPA destaque absoluto para o limão (adicionado no dry-hopping sob a forma de bagaço) e os lúpulos Centennial, Cascade e Northern Brewer. O resultado é uma IPA extremamente refrescante, cítrica e levemente ácida. Não filtrada, nem pasteurizada: thisrt quincher!

País: Brasil (Porto Alegre)
Estilo: India Pale Ale
Quando beber: sede, muita sede
Harmonização: tainha na taquara com molho de malagueta

Cervejaria Tupiniquim e Evil Twin Brewing
Recém lançada, a Tupiniquim é uma cervejaria de Porto Alegre que vem causando uma excelente impressão. Ligada à importadora Beer Legends, responsável por trazer marcas como Evil Twin, Nogne, Omnipolo, Emelisse, Struise e muitas outras,investe em cervejas colaborativas para ganhar mercado. No caso dessa Extra Fancy, colaboração com a celebrada dinamarquesa Evil Twin.
Avaliação  
Vertida apresentou uma coloração dourada clara, levemente nebulosa com um creme branco de excelente formação e média persistência.
No aroma uma pancada de notas cítricas e maracujá com nítidas notas ácidas de limão. A base é malte é suficiente para equilibrar.
No sabor novamente os lúpulos dominam com bastante citricidade que conduz a um final amargo e levemente resinoso. O malte mais uma vez apenas faz uma base. Os lúpulos são limpos e uma acidez é percebida. O aftertaste é profundo e persistente com notas cítricas e algo de resina e malte.
O corpo é leve e a carbonatação média/alta. Excelente drinkability.
No conjunto uma IPA extremamente refrescante e cítrica. Vale.
www.cervejatupiniquim.com.br

 

Recommended Posts

Leave a Comment