Urbana Gordelícia – 2,6

Captura-de-Tela-2013-11-24-a-CC-80s-19.44.06A Gordelícia é uma Belgian Golden Strong Ale produzida pela Cervejaria Urbana, tradicional cervejaria do bairro Jabaquara em São Paulo capital. Não deixa de ser uma cerveja interessante mas faltou uma maior potência das leveduras belgas, especialmente no que se refere aos fenóis. O resultado final ficou um pouco desequilibrado, com notas doces excessivas, o que poderia ser bem equilibrado pela picância dos fenóis de cravo e pimenta advindos da levedura.

País: Brasil (São Paulo)
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Quando beber: na Urbana
Harmonização: bobó de camarão

Cervejaria Urbana
Cervejaria paulistana que vem operando desde 2010 e bastante profícua no lançamento de novas receitas. O que caracteriza a cervejaria é o gosto duvidoso ao batizar suas cervejas: Gordelícia, Sporro, Lafond entre outros.
Avaliação  
Servida na pressão apresentou uma coloração dourada intensa, levemente nebulosa e um creme branco de média formação e baixa persistência.
No aroma alguns ésteres frutados (banana e pera) e malte pão bem doce.
No sabor prossegue o caráter maltado com um adocicado talvez um pouco excessivo. Para equilibrar algumas notas frutadas (pera), leve notas cítricas e um final suavemente amargo r alcoólico. O aftertaste é equilibrado com notas frutadas e um pouco de mel.
Corpo médio assim como a carbonatação.
Um pouco doce demais e um pouco fora do estilo onde senti falta especialmente dos fenóis da levedura que poderiam dar a picância necessária para equilibrar as notas doces.
www.cervejariaurbana.com.br

Foto: behoppy

Recommended Posts

Leave a Comment