Wäls Quadruppel – 1,0

Normalmente quando encontro uma cerveja com problemas de conservação prefiro não avaliá-la. Entendo que é impossível às cervejarias artesanais controlar toda a linha de distribuição e garantir qualidade em 100% dos lotes. Mas quando esse problema torna-se recorrente em uma cervejaria entendo que passa a fazer parte de uma loteria de quem as compra. Infelizmente não é a primeira nem a segunda Wäls que pego assim.  Logo vou avaliar essa Quadrupel mesmo que seja para marcá-la como contaminada. A Wäls é uma boa cervejaria mas o descaso com suas cervejas pelo menos no último ano já virou motivo de piada: “cerveja kinder ovo – você nunca sabe a surpresa que tem dentro”.

País: Brasil (Belo Horizonte)
Estilo: Belgian Quadrupel
Quando beber: nops
Harmonização: nops

Cervejaria Wäls
Com os prêmios obtidos na World Beer Cup 2014 a Wäls já é uma das mais premiadas cervejarias brasileiras. Fundada em Belo Horizonte em 1999 é comandada pelos irmão Tiago e José Felipe Carneiro. Infelizmente tem se caracterizado por problemas nas rolhas sem que a cervejaria tenha sinalizado mudanças para correção. Eu particularmente vou ficar um tempo longe delas.

Avaliação  
Vertida na taça apresentou um líquido âmbar escuro, levemente turvo e com um creme bege denso e de boa formação.
No aroma, acetaldeído e esmalte. Cobriu todo o resto.
No sabor a mesma toada por mais que o malte e levedura estivessem lá notas oxidadas e plásticas cobriam tudo. Final com amargor intenso e esquisito.
Enfim uma cerveja claramente contaminada.
www.wals.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment