Way Brett IPA – 4,2

waybrettipaEstou cada vez mais aficcionado pelas leveduras selvagens. As sensações que elas proporcionam deixam as cervejas mais complexas com notas azedas, frutadas e ácidas. Além disso, por terem um processo de consumo de açúcares mais lento essas leveduras trabalham continuamente e mudam o padrão da cerveja ao longo do tempo. É um barato fazer guarda com elas. É o caso dessa Way Brett IPA fermentada com 100% leveduras selvagens. Já a havia degustado algumas vezes on tap e fiquei impressionado apesar de sempre estar muito gostosa de beber. Mas essa versão engarrafada me parece ter dado mais tempos às leveduras que fizeram um incrível conjunto com o pallet de 3 lúpulos: Galaxy, Columbus e Citra. Deliciosa cerveja!

País: Brasil (Pinhais)
Estilo: Brett India Pale Ale
Quando beber: especialmente indicada para matar a sede
Harmonização: tulipa de frango frita

Way Beer
Fundada em 2010 na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a Way é uma das principais cervejarias artesanais do Brasil. Inovadora vem investindo pesado em inovações como sour ales e cervejas maturadas em barril. Está sem dúvida entre as minhas preferidas.
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração dourada bem clara, nebulosa e com um creme branco de excelente formação volume e persistência.
Aroma intenso e delicioso. Muito abacaxi maduro, notas cítricas e notas azedas na medida para compor com a base de mel.
Na boca uma base bem suave de malte abre novamente para frutas maduras (abacaxi e maracujá) que encaminham para um final bem ácido, amargo e suavemente azedo. Com o passar da temperatura notas azedas tornam-se mais intensas. Afertaste levemente ácido e azedo, com notas cítricas e avinagradas. Mata qualquer sede.
Corpo leve, carbonatação evidente e excepcional drinkability.
Vou ver se encontro mais dela para deixar a levedura trabalhar. Grande cerveja.
www.waybeer.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment