Wensky Saci Amber Ale – 2,7

A Wensky, cervejaria paranaense da região metropolitana de Curitiba, atualizou sua linha de cervejas com essa série Folclore. A intenção foi excelente, produzindo três cervejas nos principais estilos da escola americana (IPA, Stout e Amber Ale) utilizando personagens clássicos do folclore brasileiro, respectivamente, curupira, lobisomen e saci. Infelizmente o resultado deixou a desejar. Essa Saci Amber Ale é até agradável, mas sem qualquer personalidade. Apesar do dry hopping com o americaníssimo lúpulo Cascade, as sensações são bem apagadas, especialmente no aroma. Faltou lúpulo Wesnky. Fica a dica.

País: Brasil (Contenda)
Estilo: American Amber Ale
Quando beber:  quando estiver em Araucária ou Contenda, e só
Harmonização: cai bem com hamburguer

Wensky Beer

A Wensky é uma microcervejaria com origem na cidade de Contenda, mas atualmente com fábrica em Araucária, ambas cidades localizadas na região metropolitana de Curitiba e com a característica comum de possuírem grandes colônias polonesas. O nome de seu fundador, Luciano Wengrzinski, não nega a origem.
Após cervejas em estilos tradicionais, lança sua linha folclore inspirada na escola americana: Curupira (India Pale Ale), Lobisomen (Stout) e essa Saci (Amber Ale).

Avaliação  
Uma american amber ale um tanto sem graça.
Vertida apresentou um bela coloração âmbar-acobreada com um creme branco de média formação e baixa persistência.
Aroma quase imperceptível com apenas algumas notas de caramelo e um lúpulo seco ao fundo. O dry-hopping do cascade não foi suficiente para elevar o aroma.
O sabor é superior ao aroma. Entrada de malte caramelo, bem leve, que evolui para um final  suavemente amargo e seco, com boas notas herbais. Aftertaste equilibrado e suave com notas doces e suaves notas herbáceas.
Corpo bem leve e carbonatação apenas média. O estilo não ajuda muito, mesmo assim é uma cerveja um tanto apagada.
www.wenskybeer.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment